O Celular da Tesla que vai acabar com o Iphone e as operadoras (Tesla Phone Pi)
Elon musk é o suposto tesla phone pi
Elon Musk revolucionou o mercado de automóveis com a Tesla em 2003. Desde então houve muita novidade para o universo da tecnologia.
Em 2021, a marca lançou um carro que dirige sozinho e faz de 0 a 100 km/h em menos de 2 segundos. No Brasil existem 80 Teslas emplacados, mas com motoristas. Isso porquê o sistema de GPS do carro ainda não está adaptado ao cenário brasileiro.
Além disso, a marca automotiva Tesla também trabalha com armazenamento de energia. A empresa de Musk desenvolve, produz e vende automóveis elétricos, além de componentes para motores de veículos elétricos e produtos à base de baterias.
Em 2020, o próprio Elon Musk chegou comentar que a Neuralink seria o futuro, e que smartwatchs e smartphones eram “tecnologia do passado”. Como publicamos aqui no Workstars, Elon Musk anunciou que planeja implantar chips cerebrais em humanos. O que será que vem por aí?
Mas os planos a curto prazo nos trazem para uma realidade ainda mais próxima. Quando se fala em produtos que utilizam bateria, pensamos em smartphones. Atualmente esse é o aparelho mais utilizado pelos brasileiros.
Hoje em dia, o Brasil tem aproximadamente 109 milhões de usuários de smartphones, o que corresponde a mais da metade da população. Ou seja, esse número nos deixa em quinto lugar no ranking global com maior número de usuários desses aparelhos celulares.
Tesla Phone Pi
Inicialmente, o Tesla Phone Pi tem propostas muito interessantes. A ideia é que o smartphone seja carregado por energia solar. Essa é um anúncio bastante relevante quando se trata de sustentabilidade. Além disso, possui baterias podem durar cinco vezes mais do que os melhores aparelhos da concorrência.
De acordo com os rumores dos sites de tecnologia, a câmera principal do aparelho terá 108MP e a tela terá visualização em 4K.
Se você gostou de saber que o aparelho tem recarga solar, olha só que incrível! O Tesla Phone Pi terá apoio de 5G e a conexão com o carro. Além disso, o smartphone vai minerar Bitcoins e criptomoedas, e a conexão direta com a rede de satélites da Starlink e com a Neuralink. Isso significa que o Tesla Phone Pi não precisará de uma operadora de telefonia externa, como por exemplo, Tim, Oi, Vivo e outras.
A SpaceX já lançou 1.740 satélites de internet da Starlink e planeja colocar mais 12 mil em órbita nos próximos cinco anos. A Starlink é rede de satélites que cria uma rede de internet mais rápida que se conecta com carros e outros devices sem perder a conexão.
Hoje em dia, a “operadora” já conta 145 mil usuários em 25 países. Esse é um diferencial que nenhuma outra marca tem. Nem a Apple, nem a Samsung, ou Xiaomi tem possuem infraestrutura de rede móvel.
O lançamento é tão futurístico que o Tesla Phone Pi pode funcionar até mesmo… Em Marte! Esse é um diferencial digno de ficção científica! Mas nas mãos de Elon Musk, nada é impossível.
Todas essas funções chegam dentro de um design agradável aos consumidores. Elon Musk contratou Antonio De Rosa, antigo designer da Apple que projetou vários modelos de iPhone.
Por fim, vamos à pergunta que não quer calar:
Quanto custa um Tesla Phone Pi?
Inicialmente a expectativa é que o aparelho seja lançado ainda em 2022, com valores entre $800 e $1200. O valor está bem abaixo dos lançamentos dos líderes do mercado como a Apple, por exemplo.
A nível de comparação, o IPhone 13 foi lançado em 2021 com os seguintes preços: IPhone Mini $699 e comum $799. No entanto, as opções Pro e Pro Max são bem mais caras. Lembrando que o IPhone está longe de ter tecnologias como operadora telefônica própria ou carregamento solar, por exemplo.
No entanto os valores são apenas especulativos e nada foi confirmado. Ainda assim, podemos esperar novidades quentes chegando em 2023. É possível que esse lançamento mude a maneira como o mercado pensa em smartphones. A proposta é trazer opções mais ecológicas, práticas e financeiramente mais atraentes.
Fonte: https://workstars.com.br/